Turismo

Ações turísticas promoveram as Sete Maravilhas de Cachoeiro

As iniciativas tiveram como objetivo valorizar os atrativos turísticos da região

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de dez de 2024, às 16h12

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro realizou uma série de ações para divulgar as Sete Maravilhas de município. A população escolheu os atrativos, em eleição, no último mês de novembro. As iniciativas tiveram como objetivo valorizar os atrativos turísticos da região e envolver a comunidade em experiências culturais e de contato com a natureza.

Leia também: Vem Verão agita praia de Castelhanos com muita música e gastronomia

Com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), atividades foram realizadas em locais como Cachoeiro Alta e Pedra da Penha, no interior de Cachoeiro. Os participantes desfrutaram de aulões de dança mix, um café comunitário e momentos nas belas paisagens dos distritos.

Na Rampa do Mirante, em Alto Formoso, também em parceria com a Acisci, uma apresentação musical ao pôr do sol encantou o público. A apresentação contou com os músicos Victor Batista, Maycon Moreira e Jonatas, oferecendo uma trilha sonora para os presentes contemplarem a vista do local.

Pico do Itabira

No último fim de semana, o projeto “Educação e Movimento” levou alunos da Escola Estadual Lions Sebastião de Paiva Vidaurre ao Pico do Itabira, um dos monumentos naturais mais icônicos de Cachoeiro. Durante a visita, os estudantes participaram de uma aula de campo. O foco foi em sustentabilidade, plantio de mudas, empreendedorismo social e educação socioambiental, além de explorar as belezas e histórias do local. Os professores Dandara Dias de Oliveira (Dandara Cult), Maryelle de Abreu Lacerda e José Roberto da Silva Vidal foram os responsáveis por esta ação.

A subsecretária de Turismo de Cachoeiro, Isabel Bremide, destacou a importância das ações. Essas atividades nos permitem mostrar o quanto nossa cidade é rica em atrativos naturais e culturais. Nosso objetivo é fortalecer o turismo local, incentivando a população e visitantes a valorizarem as nossas maravilhas”, afirmou.

“É gratificante ver como o turismo pode ser uma ferramenta de aprendizado e transformação social. Além de divulgar nossas belezas naturais, conseguimos engajar os jovens em questões essenciais como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo interino, Mario Ferreira.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui