Turismo

Aventura em Urânia: trilha leva visitantes a um dos pontos mais altos de Alfredo Chaves

Localizado na região de São Bento de Urânia, o Monte Redentor está a cerca de 1.700 metros de altitude, sendo um dos pontos mais altos de Alfredo Chaves.

Foto: Divulgação/PMAC

Aventura, natureza e paisagens de tirar o fôlego. No dia 29 de agosto, a Prefeitura de Alfredo Chaves realiza a 1ª Subida ao Monte Redentor, uma experiência que promete colocar em evidência um dos cenários naturais mais impressionantes do município. As inscrições são gratuitas e on-line AQUI e há limite de participação.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Localizado na região de São Bento de Urânia, o Monte Redentor está a cerca de 1.700 metros de altitude, sendo um dos pontos mais altos de Alfredo Chaves. É também na região que está a nascente do Rio Benevente, importante manancial que percorre o municípioe deságua em Anchieta, fazendo parte da história e da identidade regional.

Leia também: RuralturES chega à 6ª edição com expectativa de receber 30 mil visitantes

A concentração será às 7h, no Sítio Pionzola, em frente ao Bosque das Cerejeiras (Sítio Monte Rá), na comunidade de Redentor. Os participantes poderão aproveitar um lanche oferecido pela organização após a caminhada.

O percurso terá aproximadamente duas horas de caminhada, com nível de dificuldade moderado, proporcionando aos participantes uma verdadeira imersão na natureza. Ao longo da subida, a expectativa é de que os visitantes possam contemplar as montanhas, a vegetação e as paisagens características da região serrana de Alfredo Chaves.

Turismo de aventura e experiência

A organização sugere aos participantes, para aproveitar a experiência com mais segurança, utilizar roupas leves e confortáveis, calçado adequado para trilhas, levar água e manter-se hidratados. Também é recomendado o uso de protetor solar, boné ou chapéu.

Em caso de chuva intensa ou condições climáticas desfavoráveis, a caminhada poderá ser adiada por questões de segurança.

A caminhada é organizada pela Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Comunicação Social, com o apoio de moradores e guias da própria comunidade e da Associação dos Produtores do Inhame São Bento do Espírito Santo (Apisbes).

. O principal objetivo é apresentar aos participantes o potencial turístico e de aventura da região de São Bento de Urânia e do Circuito das Cerejeiras, em Redentor.

Serviço

1ª Subida ao Monte Redentor

  • Data: 29 de agosto 2026
  • Local de encontro: Sítio Pionzola, em frente ao Bosque das Cerejeiras, comunidade de Redentor –  distrito de São Bento de Urânia
  • Concentração: 7h no Sítio Pianzola, em Redentor
  • Percurso: aproximadamente 2 horas, com dificuldade moderada
  •  Idade mínima: 15 anos
  • Lanche: oferecido aos participantes após o percurso
  • Transporte: cada participante deverá providenciar seu próprio deslocamento

Dica: Prepare o tênis, reúna a família e os amigos e venha conhecer, de perto, um dos pontos mais altos de Alfredo Chaves e descobrir as belezas do Monte Redentor.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726