ads-geral-topo
Turismo

Evento em Iriri vai reunir gastronomia e música no fim de semana

O "Iriri Paixão Capixaba" começa na próxima sexta-feira (19) e segue até domingo (21), com uma programação para toda família. A entrada é gratuita

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de abr de 2024, às 12h36

Foto: Prefeitura de Anchieta

Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, boa gastronomia, música, teatro e muita diversão? Seu endereço é o Iriri Paixão Capixaba, que acontece na Praia Costa Azul, na próxima sexta-feira (19) e segue até domingo (21), no balneário de Iriri, em Anchieta. A entrada é gratuita.

O evento, que começa no Dia dos Povos Indígenas, vai reunir num só lugar o melhor da gastronomia da região, incluindo a cozinha do índio, com o preparo de um peixe assado na folha de bananeira e farofa de banana, assinado pelos chefs Gilson Surrage e Davi Pires.

Segundo o chef Gilson Surrage, o preparo do prato vai remeter a época da instituição da cidade de Anchieta, originada de uma aldeia de índios catequizada pelos padres jesuítas. O preparo do prato acontecerá durante a aula-show na abertura do Iriri Paixão Capixaba e será servido ao público como menu degustação do evento.

Outros pratos também estarão disponíveis durante os três dias do evento. As delícias vão desde porções de filé com fritas, peixe frito, varal de frango crocante, espetinho de costela, massas, moqueca capixaba e muito mais. Para a sobremesa, estará disponível o sorvete na chapa, dentre outras opções. Os valores vão de R$ 10,00 a R$150,00.

Para a diretora da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Andrea Braga, o evento une no mesmo espaço a parte gastronômica com a empreendedora do balneário, além de apresentações culturais com artistas da região. “Será um final de semana de descanso e diversão. Fica o nosso convite para você descobrir o que Iriri tem de melhor. Como o nosso evento começa no fim da tarde é possível aproveitar o dia na praia ou pela cidade, que é linda, e finalizar a noite no Iriri Paixão Capixaba,” declarou.

Confira a programação:

19/04 SEXTA FEIRA
17h- ABERTURA DO EVENTO
18h- APRESENTAÇÕES DIVERSAS COM ATORES DO MUNICÍPIO E TEATRO PAIXÃO DE CRISTO
19h30- COZINHA DO ÍNDIO, COM CHEF GILSON SURRAGE E CHEF DAVI PIRES
20h- SHOW COM SERGINHO OLIVEIRA
23h- BANDA MAÇA DO AMOR
01h- ENCERRAMENTO

Leia também: Vídeo: sinta a vibe da plateia nos shows do Festival Penha Roots

20/04 SÁBADO
17h- ABERTURA DO EVENTO
18h- APRESENTAÇÃO DE ARTES DIVERSAS COM ATORES DO MUNICÍPIO
19h30- SHOW COM WAVILLA
23h- SHOW COM MICHELE FREIRE
01h- ENCERRAMENTO


21/04 DOMINGO
17h- ABERTURA DO EVENTO
18h- OFICINA DE DESENHO ARTISTICO
19h- SHOW COM TON OLIVER
22h- ENCERRAMENTO

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

EventosIriri
ads-geral-rodape