O estado da Bahia, famoso por seus cenários paradisíacos, anunciou que vai desenvolver um destino turístico luxuoso em Baixio, a cerca de 160 quilômetros de Salvador e 80 km de Praia do Forte. O lançamento oficial do novo complexo aconteceu na semana passada. O evento marcou o início das construções.
Leia também: Do litoral às montanhas: descubra os sabores da gastronomia capixaba
Serão ao menos dois resorts, sendo um da bandeira Fasano e outro da Anantara, conhecidas redes hoteleiras que oferecem serviços de alto padrão em vários lugares do mundo. Confira o que sabemos até agora!
Mega complexo turístico na Bahia
A praia de Baixio, localizada no litoral norte da Bahia, terá a construção do maior investimento já realizado pelo setor turístico privado no Brasil. Com mais de R$ 5 bilhões destinados ao projeto em 10 anos, o complexo de luxo tem o potencial de posicionar a região como um dos principais destinos de turismo do país.
O espaço será gigante, com 6.300 hectares em 14 quilômetros de praia e diversos biomas (restinga com dunas, mangue e mata atlântica). Além de importantes nascentes e lagoas de águas cristalinas.
“Escolhemos a Bahia pela sua beleza natural incomparável e pelo potencial turístico ainda inexplorado. O destino já é naturalmente um oásis de equilíbrio e tranquilidade. ALém disso, tem potencial para se tornar uma referência no país e no mundo”, disse Rúben Escartín, CEO do grupo Prima, que vem trabalhando no projeto desde 2008.
Resorts
Os resorts das bandeiras Fasano e Anantara são os grandes destaques aguardados. Mas o complexo ainda contará com outros resorts, hotéis, beach clubs, um aeródromo para receber aviões comerciais de grande porte, heliporto, e muito mais.
Hoje, estão em operação nas instalações em Baixio na mesma área onde serão construídos os demais resorts, o Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe e a Pousada Aldeola, ambos geridos pela Slaviero.
“Estamos muito entusiasmados em dar início a este projeto que, há anos, é um sonho nosso. Desde 2008, nossa equipe tem trabalhado para desenvolver nesse local o mais novo destino turístico e imobiliário com relevância internacional que se destaca pelo alto nível de sofisticação e conforto”, concluiu Escartín.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, o projeto representa um marco no desenvolvimento da região e de todo o estado. “Estamos vivendo um momento histórico para a Bahia. Este empreendimento vai além do turismo: é a nossa região se consolidando como um destino de referência nacional e internacional,” afirmou.
O grupo Prima, estabelecido em 2005 em Salvador, é reconhecido por ter empreendimentos que se destacam nos mercados turístico pela tecnologia, sustentabilidade, sofisticação e luxo. Um exemplo é o Hotel Fasano Salvador, inaugurado em dezembro de 2018 após retrofit.
Fonte: Melhores Destinos
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui