Nova atração: parque RDS Papagaio, em Anchieta, inaugura Jardim do Mel
Além de contribuir para a conservação ambiental, o projeto tem como objetivo promover a educação ecológica

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com apoio da Associação dos Meliponicultores do Estado do Espírito Santo (AMES), inaugura nesta quarta-feira (04), às 14h, o primeiro Jardim do Mel de Anchieta. O jardim fica localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Parque Papagaio, um importante território de preservação ambiental.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA saber, o parque é aberto à visitação todos os dias, das 7h às 18h.
Leia também: Doze praias incríveis no Espírito Santo que você precisa conhecer
O Jardim do Mel contará com colmeias de abelhas nativas sem ferrão. Espécies típicas da Mata Atlântica que desempenham um papel fundamental na polinização e no equilíbrio dos ecossistemas.
Além disso, vai contribuir para a conservação ambiental, pois o projeto tem o objetivo de promover a educação ecológica, proporcionando aos visitantes – especialmente estudantes – uma experiência enriquecedora sobre a importância das abelhas para a biodiversidade e a sustentabilidade.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a preservação da natureza e a conscientização ambiental. Criando, dessa forma, um espaço que une conhecimento, proteção ambiental e valorização das espécies nativas. As colmeias foram doadas pelo professor e biólogo, Thiago Branco, administrador do meliponario BioMel.

Parque RDS Papagaio
O Parque sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, fica em Nova Jerusalém, Anchieta. O local conta com trilhas para caminhada, um mirante para apreciar a natureza, parquinho e um ambiente especialmente decorado com escultura de animais.
O parque fica entre os bairros bairro Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança. De acordo com a prefeitura, foi criado com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que habitam a região, como pássaros, caranguejos e peixes, entre outros.
Por fim, o parque funciona todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados, das 7h às 18h. Sendo assim, com diversas opções de lazer para as famílias, o parque é mais um ponto turístico do município.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726