ads-geral-topo
Turismo

Turismo: inscrições abertas para 1° edição do Ciclo do Saber em Iúna

Os inscritos e convidados terão acesso à palestra, mostra cultural e aula show de gastronomia regional

Por Redação

3 mins de leitura

em 15 de abr de 2024, às 16h41

Foto: SETUR-ES

O município de Iúna é o primeiro destino do Ciclo do Saber – Turismo. Ao todo serão 10 encontros, em diferentes cidades, para impulsionar o turismo no Estado, por meio de práticas sustentáveis e inovadoras.

Leia também: O espetáculo “A Culpa” retorna aos palcos em Cachoeiro e no Caparaó

Sobretudo, a iniciativa do Senac Espírito Santo chega na Região Caparaó trazendo ações pontuais voltadas para o desenvolvimento do setor. O evento acontece no dia 24 de abril, a partir das 14h, no Sítio Toinzé, na zona rural. As inscrições são via formulário on-line.

O Ciclo do Saber tem como objetivo não apenas discutir as questões relacionadas ao turismo sustentável, mas também inspirar a comunidade local e os profissionais do setor a adotarem práticas que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região. Aliás, para isso, os inscritos e convidados terão acesso à palestra, mostra cultural e aula show de gastronomia regional, todas baseadas no tema “Desafios e Oportunidades do Turismo Sustentável”.

Oportunidade

“O Ciclo do Saber – Turismo representa uma oportunidade única de qualificação, possibilitando múltiplas aprendizagens e interações sobre a temática do encontro. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para elevar os serviços capixabas à excelência”, destacou o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio.

Assim, para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, este é o momento para identificar, reconhecer e fortalecer os potenciais turísticos de cada região. “O Senac-ES tem como premissa fortalecer o desenvolvimento do turismo no Estado. Acreditamos que a sustentabilidade é um pilar fundamental nesse processo. Estamos felizes em contribuir com iniciativas como o Ciclo do Saber – Turismo, que irão contribuir com o segmento de forma consciente e responsável”, disse Richardson. 

Contudo, a Região do Caparaó, onde o Ciclo do Saber – Turismo terá início, é formada por 10 municípios que cercam o Parque Nacional do Caparaó, sendo referência em ecoturismo. O evento representa um momento ímpar para empresários, comerciantes, empreendedores, estudantes e profissionais do segmento do turismo se atualizarem sobre as tendências e práticas sustentáveis, além de proporcionar networking e troca de experiências.

Ciclo do Saber – Turismo

É uma realização do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, por meio do Senac Espírito Santo, que conta com o apoio do SEBRAE-ES, da SETUR e das Instâncias de Governança Regional (IGR). Todavia, a ação vai atravessar as regiões turísticas do Estado levando conhecimento e incentivando o crescimento do segmento de turismo.

Inscrições

Para participar, os interessados podem se inscrever através do formulário disponível on-line. (https://forms.office.com/r/ceM1Grq0Cf)

Serviço

  • 1ª Edição do Ciclo do Saber – Turismo
  • Data: 24 de abril 
  • Horário: 14h
  • Local: Sítio Toinzé
  • Endereço: Córrego Figueira Zona Rural, Iúna – ES, 29390-0
  • Inscrições: aqui!

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape