ads-geral-topo
Turismo

Vila Santíssimo: cafeteria e hospedagem em Patrimônio da Penha

A Vila Santíssimo nasceu como uma cafeteria em Patrimônio da Penha - ES e hoje também é uma opção de hospedagem para os visitantes

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 19 de mar de 2024, às 16h28

Foto: Aqui Notícias

No coração de Patrimônio da Penha – ES, a Vila Santíssimo é uma excelente opção de cafeteria e também de hospedagem. No final do ano passado, Margô Loureiro resolveu levar o empreendimento para Patrimônio. Segundo ela, o Santíssimo Café foi inspirado no Café Bambu, que é de sua filha e fica localizado em Vitória – ES.

Margô conta que sua experiência com cafés vem de tempos, já que no passado ela trabalhou diretamente com a Associação brasileira de cafés especiais. Com essa intimidade, Margô levou para Patrimônio da Penha o Santíssimo Café, mas logo começou a alugar espaços em sua propriedade e daí veio a Vila Santíssimo, com a opção de hospedagem. 

Leia também: Turismo ecológico: parques do ES são opções de lazer em meio à natureza

A hospedagem conta com 6 quartos e a cafeteria disponibiliza uma lista de opções de cafés especiais, além de comidas deliciosas. De acordo com Margô, grande parte dos cafés especiais são produzidos na própria região. “Trabalhamos com o café Relíquias do Caparaó, por exemplo. Daqui dá pra você ver a plantação deles. Fica aqui em Patrimônio mesmo.” comenta. 

Opção para o Penha Roots

Para quem vai estar no Penha Roots, a Vila Santíssimo é uma ótima opção, seja para se hospedar ou apenas para conhecer e tomar um café. Serviço: Telefone – 27 997674844

O Penha Roots, festival de reggae e forró pé de serra do Caparaó, está marcado para os dias 12,13 e 14 de abril, em Patrimônio da Penha. As atrações trazem grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho e Marcelo Falcão.

Penha Roots – Festival de Reggae e Forro pé de serra do Caparaó

O evento é promovido pela GFC Eventos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, da Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), Banestes, Cesan, da Prefeitura e Câmara Municipal de Divino de São Lourenço, AQUINOTICIAS.COM, e patrocínio da Cofril, Chopp Nova Extrela, Stone, Chilli Beans, MyMi, SSG Containers, Helpnet e Sicoob Sul Serrano.

🗓 12 a 14 de abril, em Patrimônio da Penha – ES

Atrações confirmadas:

  • 12/04/24

Elba Ramalho, Amaro Lima, Herança Negra e ForróFia

  • 13/04/24

Marcelo Falcão, Lion Jump, Os 3 do Nordeste e Forró Raiz

Infos: @penharoots

Como comprar ingressos

Vendas online: Le Billet

Vendas em lojas físicas:

– Patrimônio da Penha

📍Loja de Conveniência Serra Roots – Eco Posto da Serra

Guaçuí

📍Lú Fashion – Centro

Cachoeiro de Itapemirim

📍Oakes Store – Gilberto Machado

– Grande Vitória

📍Óticas Diniz e Lojas Origens

*Valores referentes à meia-entrada solidária – Todos pagam meia.

*Online – sujeito a taxa de serviço.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape