Esportes

Atletas capixabas brilham no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Na apresentação das maças, a seleção de conjunto marcou 23.250 pontos e conquistou a medalha de prata

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de maio de 2025, às 14h39

Foto: Ricardo Bufolin/Sesport
Foto: Ricardo Bufolin/Sesport

O fim de semana foi de pódios para as ginastas do Espírito Santo no Pan-Americano Juvenil em Assunção, no Paraguai. Com Amanda Manente no conjunto, o Brasil subiu ao pódio três vezes: ouro no geral e pratas no arco e nas maças. Enquanto isso, Melissa Varejão, competindo no individual, também brilhou com duas medalhas de prata, no arco e na fita.

Na apresentação das maças, a seleção de conjunto marcou 23.250 pontos e conquistou a medalha de prata. Na final de cinco arcos, o resultado também não foi muito diferente: medalha de prata confirmada, após conquistarem 24.250 pontos. A soma dos resultados assegurou o ouro no Conjunto Geral para a equipe.

Já Melissa Varejão conquistou a prata no arco na categoria 13 anos, somando 22.500. Na final da fita, a apresentação rendeu 21.500 e a ginasta voltou ao pódio. A atleta da Escola de Campeãs e a treinadora Luciane Hammes contaram com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeou as passagens aéreas.

Pan-Americano Adulto

A partir desta quarta-feira (28), será a vez da ginasta olímpica Geovanna Santos, que vai disputar no Adulto Individual do Pan de Assunção.  O evento segue até o dia 02 de junho e serve como classificatório para o Mundial do Rio de Janeiro, que será realizado em agosto.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui