Esportes

Capixabas disputam maior competição de base do surfe brasileiro

A competição reunirá 248 atletas de 15 federações estaduais e definirá os campeões brasileiros amadores das categorias de base

Por Redação

2 mins de leitura

em 02 de maio de 2025, às 11h02

Foto: Divulgação/Sesport
Foto: Divulgação/Sesport

O Espírito Santo será representado por oito atletas do surfe no maior evento de base da modalidade no Brasil. A delegação capixaba embarcou rumo a Porto de Galinhas (PE) para disputar o Circuito Brasileiro de Surfe de Base, que tem início neste sábado (3) e segue até o dia 11, na Praia do Borete.

Parte da delegação contou com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para participar da competição. Os atletas Eric Gratz, Ana Dagostini, Kauai Congo, Alice Pitanga, Luca Sathler, Isaac Correia, Ian Fiorot e Kallebe Henrique serão acompanhados pelos técnicos Eduardo de Souza e Michel Gratz. Eles competirão nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, tanto no masculino quanto no feminino.

A competição reunirá 248 atletas de 15 federações estaduais e definirá os campeões brasileiros amadores das categorias de base. O presidente da Federação de Surf do Espírito Santo, Alberto Muniz Gomes Junior, destaca o talento dos atletas e aposta em resultados ainda melhores nesta edição.

“Estamos levando o que temos de melhor entre os atletas de 12 a 18 anos do Espírito Santo. Este é o nosso quarto ano participando do Circuito Brasileiro e acreditamos que alcançaremos um nível ainda melhor. A participação é muito importante para gente e, se não fosse com o Governo do Estado, nós teríamos muita dificuldade para levar nossa equipe”, destacou Gomes Junior.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui