Esportes

Caratecas capixabas conquistam medalhas no Pan-Americano

O Campeonato Pan-Americano reuniu cerca de 500 atletas de 25 países das Américas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de maio de 2025, às 15h44

Foto: Divulgação | Governo do ES
Foto: Divulgação | Governo do ES

O Espírito Santo marcou presença no Campeonato Pan-Americano de Karatê. Cinco capixabas subiram ao pódio da competição, realizada em Monterrey, no México.

As atletas Claudina Aguiar, Nicole Mota, Helen Tatagiba e Victória Tatagiba integraram a seleção brasileira sênior e conquistaram o vice-campeonato por equipe. A competição durou de 20 a 25 deste maio.

No masculino, o atleta Gustavo Bosqueti também subiu ao pódio, garantindo o lugar por equipe.

Claudina Aguiar, Gustavo Bosqueti e Helen Tatagiba foram contemplados pelo edital 2024 do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

O Campeonato Pan-Americano reuniu cerca de 500 atletas de 25 países das Américas.

Sul-Americano

Com os bons resultados no Pan-Americano, Claudina Aguiar e Helen Tatagiba já têm um novo desafio pela frente: o Campeonato Sul-Americano.

A competição acontecerá em Recife, entre os dias 30 de junho a 6 de julho. As capixabas contarão com apoio do programa Voe Atleta, também da Sesport.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui