
A seleção italiana de ginástica rítmica iniciou, nesta sexta-feira (15), os treinos na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) como parte da aclimatação para o Mundial, que será realizado no Rio de Janeiro. Entre as atletas estão Sofia Rafaeli, medalhista de bronze individual geral na Olimpíada Paris 2024, e Tara Dragas, que chegaram logo após a norueguesa Josephine Moeller.
As atletas permanecem no Espírito Santo até a próxima segunda-feira (18) e realizam os treinamentos nos períodos da manhã e da tarde no Ginásio de Ginástica Eduarda Queiroz.
Leia também: Nadadora capixaba conclui volta à Ilha de Manhattan
O treinamento acontece como parte da fase final de ajustes para o 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado de 20 a 24 de agosto, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição reunirá as melhores ginastas do mundo.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, ao lado da presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG), Monika Queiroz, deu as boas-vindas às atletas e ressaltou o prestígio em receber atletas estrangeiras de alto nível no Espírito Santo.
“Ficamos muito felizes em recebê-las aqui. É algo muito positivo e um sinal de que estamos no caminho certo no incentivo à modalidade, oferecendo um excelente espaço de treino e conquistando reconhecimento. Afinal, muitas ginastas de renome internacional nasceram aqui”, afirmou Nunes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui