
Na estreia da Copa Sul-Americana de Basquete, a equipe do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) venceu o time do Kings (PR), por 63 a 41, nesta segunda-feira (21).
No jogo, o time capixaba dominou, desde o princípio, com o ala Guilherme Silva, que conquistou 13 pontos. Nesse sentido, nesta terça (22), o IVV/Cetaf volta as quadras às 19h, para encarar o Overtime, anfitrião do evento.
Bastante tradicional no calendário nacional, o torneio está sendo disputado em Santa Rita do Sapucaí (MG), por 97 equipes, dos naipes masculino e feminino, em 12 categorias diferentes. O IVV/Cetaf participa da competição com a equipe sub-21.
Um evento de participação internacional
Além de times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, o campeonato conta também com representantes de outros quatro países: Argentina, Chile, Paraguai e Estados Unidos.
Após a vitória na estreia e mesmo com tantos adversários difíceis, o IVV/Cetaf chega ao torneio com grandes chances de título. Segundo o treinador João Victor Freitas, a expectativa é voltar com mais uma medalha na bagagem.
“Temos ciência que é um campeonato difícil, com muitas equipes fortes, mas podemos nos colocar entre os postulantes ao título”, contou.
Além de ganhar experiência, Freitas explica que torneios como esse são fundamentais para o desenvolvimento do basquete dos atletas de todas as equipes que participam.
“Acho um evento incrível, com muitas equipes que jogam, treinam e pensam diferente. Estou muito feliz também com a possibilidade de colocar nosso time em quadra contra outras escolas de basquete. Acho que será um ótimo aprendizado para os meninos, de forma geral”, finalizou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui