
Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Itarana, Ponto Belo e Vila Velha serão as sedes regionais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2025.
A competição terá início no dia 5 de maio, com as disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei nos municípios anfitriões. Vão participar estudantes das redes pública e privada, divididos pelas idades de 12 a 15 anos (infantil) e 15 a 17 anos (juvenil).
Todos os vencedores das regionais seguem para as etapas finais estaduais, no Sesc de Guarapari. Na semana entre os dias 30 de junho a 5 de julho, acontecem as definições dos campeões juvenis. Já do dia 7 a 12 de julho serão conhecidos os melhores da categoria infantil.
Os campeões capixabas carimbam o passaporte para representar o Estado nas fases nacionais.
Em Brasília, em setembro, será a vez do juvenil, na disputa dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Em outubro, em Uberlândia-MG, do infantil, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Em relação aos Jogos da Juventude, houve uma alteração importante para este ano: o futsal voltou a constar na programação do evento, após duas edições de ausência, de forma que os campeões do Estado na modalidade irão para Brasília-DF juntamente com as demais modalidades.
Modalidades individuais
As competições das 15 modalidades individuais, ao contrário das coletivas, serão realizadas em etapa única, como nos anos anteriores dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). As disputas acontecerão no mês de junho.
Leia também: Temporada de Areia se encerra com finais emocionantes em Cachoeiro
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui