
A inauguração da academia do boxeador Esquiva Falcão reuniu dezenas de pessoas na noite de sábado (26), no bairro Santa Paula, Vila Velha. O presidente da Federação Espírito-Santense de Boxe, Rômulo Agulha, compareceu ao evento e observou, na abertura da “Esquiva Falcão Boxing Gym”:
“O boxe no Espírito Santo vem crescendo muito nos últimos anos. Eu, como presidente da Federação, vejo que o Esquiva colocou o Estado no radar do boxe como medalhista olímpico e hoje ele está realizando o sonho dele. Está montando uma academia, trabalhando com projeto social, para ensinar o que ele aprendeu. O boxe no Espírito Santo só tende a crescer”.
Leia também: Cachoeirense Alison “Mamute” vai despedir das quadras de areia
FESBoxe
Rômulo Agulha é presidente da Federação Espírito-Santense de Boxe (FESBoxe) e também é atleta, instrutor de boxe, e possui graduações em outras modalidades como Muay Thai, Kickboxing, Jiu-Jitsu e MMA.
A FESBoxe, sob sua liderança, organiza eventos e treinos para atletas de diferentes categorias, visando o desenvolvimento do boxe no Estado e a preparação para campeonatos.
Também esteve presente a vereadora Carol Caldeira, de Vila Velha, que destacou a importância da academia do Esquiva e do seu projeto social, que dedicará pelo menos 2 dias da semana para atender crianças da comunidade em situação de vulnerabilidade.
A vereadora afirmou que conversará com colegas vereadores e empresários locais para apoiar a iniciativa. O evento contou com lutas que representaram eliminatórias para o campeonato brasileiro.
O boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, falou sobre o novo momento em sua carreira:
“Este projeto é a realização de um sonho. Esta é uma casa para transformar campeões, para pessoas que querem cuidar da saúde, para quem quer treinar. Estou muito feliz por poder inaugurar minha primeira academia”, disse Esquiva, ao lado de sua esposa, Suelen Falcão.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui