ads-geral-topo

Detento de Cachoeiro foi espancado até a morte suspeito de ser ‘X9’

Cinco suspeitos – de 22, 25, 28, 29 e 30 anos – foram conduzidos em flagrante à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuados por homicídio qualificado. Eles são acusados de matar um detento na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI). O homem, identificado como Milton Venancio Britto Filho, foi encontrado morto […]

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de dez de 2022, às 17h45

Cinco suspeitos – de 22, 25, 28, 29 e 30 anos – foram conduzidos em flagrante à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuados por homicídio qualificado. Eles são acusados de matar um detento na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).

O homem, identificado como Milton Venancio Britto Filho, foi encontrado morto dentro de uma cela, na manhã da última sexta-feira (23), onde cumpria pena.

Segundo relatado por testemunhas à autoridade policial, os homens agrediram a vítima até a morte. Além disso, o crime foi cometido por motivo fútil, já que a vítima prestava informações à Polícia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), todos os conduzidos prestaram depoimento e negaram o crime. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e o inquérito será remetido ao fórum ao término do recesso do judiciário.

Sejus acompanha o caso

A Secretaria da Justiça (Sejus) informou por meio de nota, que a Corregedoria da pasta já foi informada e instaurou uma sindicância para acompanhar o caso. A Polícia Civil foi acionada e o fato comunicado aos órgãos que compõem o sistema de Justiça.

Os internos eventualmente poderão responder criminalmente, e no âmbito da própria Sejus, a um processo administrativo disciplinar que será enviado ao Poder Judiciário assim que forem concluídas as investigações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape