ads-geral-topo
Variedades

‘Faustão na Band’ vai ao ar sem o comando do apresentador

À frente da atração estavam Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme, filho de Faustão

Por Estadão

2 mins de leitura

em 26 de maio de 2023, às 08h44

Foto: Reprodução/Band

Após o anúncio da saída de Fausto Silva da Band, o programa Faustão na Band foi ao ar pela primeira vez sem o comando do apresentador na quarta-feira (24). À frente da atração estavam Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme, filho de Faustão. Ele chegou a aparecer em um trecho, provavelmente já gravado, mas o programa foi encerrado sem a sua presença.

Nas redes sociais, internautas questionaram o motivo de o título da atração continuar com o nome do apresentador.

“A emissora anunciou a saída de Faustão depois de um ano e meio no ar, na semana passada. Em nota enviada ao Estadão, a Band pontuou que a decisão foi tomada em comum acordo.

Mais tarde, o apresentador revelou que pretende “parar por um bom tempo” e que teria feito a escolha por questões de audiência do programa que apresentava. “Programa diário é desgastante. Dava traço e consegui média de 3,5 pontos em um horário complicado”, disse em entrevista ao site Notícias da TV.

Nova aposta para lugar do Faustão

Faustão era uma das grandes apostas da emissora para firmar a audiência em uma faixa horária dedicada a variedades. Faustão na Band concorria diretamente com o Jornal Nacional e novelas das nove na Rede Globo, líderes de público no horário.

O apresentador anunciou a saída da Globo em 2021, após 32 anos à frente do Domingão do Faustão. Ele já havia trabalhado na Band na atração Perdidos na Noite e estreou novamente na emissora em 2022. O programa, porém, sofreu com baixa audiência, dispensa total do balé e princípio de incêndio nos bastidores.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape