ads-geral-topo
Variedades

‘Stranger Things’: série será paralisada por conta da greve de roteiristas

Matt Duffer e Ross Duffer, co-criadores de Stranger Things, anunciaram no Twitter que a produção da última temporada da série está paralisada

Por Estadão

1 min de leitura

em 08 de maio de 2023, às 08h21

Foto: Divulgação

Matt Duffer e Ross Duffer, co-criadores de Stranger Things, anunciaram no Twitter que a produção da última temporada da série está paralisada por conta da greve dos roteiristas de Hollywood.

“Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, afirmaram os escritores.

Na última terça-feira (2), 11.500 membros do Writers Guild of America (o sindicato dos roteiristas dos EUA) entraram em greve após fracasso nas negociações com os estúdios de Hollywood. A medida impacta produções de gigantes do entretenimento, como Netflix, Amazon e Disney.

Os roteiristas afirmam que estão enfrentando uma série de novos problemas trazidos pelo streaming e outras mudanças tecnológicas recentes na indústria. Entre as demandas, estão aumento de remuneração, garantias contra inteligência artificial e contratos mais curtos de exclusividade.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape