ads-geral-topo
Variedades

‘Vai na Fé: Globo corta novamente cena de beijo lésbico e fãs reclamam

Neste mês, a emissora também não exibiu o beijo entre Olga, personagem de Camila Pitanga, e Ivona, interpretada por Elisa Volpatto, na série Aruanas

Por Estadão

2 mins de leitura

em 25 de maio de 2023, às 11h21

Foto: Reprodução/Redes sociais

Duas semanas após a Rede Globo cortar a cena de um beijo lésbico entre Clara e Helena, papéis de Regiane Alves e Priscila Sztejnman, na novela Vai na Fé, a decisão se manteve no episódio desta quarta-feira (24), sendo substituída por um carinho no rosto entre as personagens.

Neste mês, a emissora também não exibiu o beijo entre Olga, personagem de Camila Pitanga, e Ivona, interpretada por Elisa Volpatto, na série Aruanas, criada para o Globoplay, mas atualmente exibida todas as terças-feiras na TV Globo, na faixa das 23h.

Segundo a íntegra do episódio da novela, a autora Rosane Svartman planejava mostrar Clara chorando e revelando suas inseguranças e fragilidades. Em sequência, Helena enxugaria suas lágrimas, diria o quanto estava linda, beijando-a em seguida na boca. Clara então não recuaria. A cena não aconteceu e os fãs de #Clarena (nome do fã clube do casal) reclamaram.

Anteriormente, a emissora tinha tido que edições nos episódios podem acontecer e não serem avisadas previamente. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, disse em comunicado enviado a imprensa.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

TV Globo
ads-geral-rodape