ads-geral-topo
Esportes

Abel Braga será auxiliar do Vasco no jogo diante do Cuiabá no Brasileirão

Ele estará de volta na direção de um jogo, como auxiliar de William Batista, comandante do sub-20 do Vasco e que terá a missão de recuperar a equipe

Por Estadão

2 mins de leitura

em 23 de jun de 2023, às 15h30

Foto: Reprodução

Abel Braga confirmou a aposentadoria como técnico no fim de junho de 2022. Na próxima segunda-feira (26), um ano após dar adeus aos gramados, ele estará de volta na direção de um jogo, como auxiliar de William Batista, comandante do sub-20 do Vasco e que terá a missão de recuperar a equipe diante do Cuiabá, em São Januário.

Depois de confiar que Maurício Barbieri iniciaria o processo de recuperação da equipe após a parada da Data Fifa, a inesperada derrota por 1 a 0 diante do Goiás acabou pegando a diretoria de surpresa e a demissão do comandante acabou sendo concretizada, mesmo a contragosto de alguns dirigentes.

Barbieri caiu ainda no vestiário de São Januário na quinta-feira, mas somente nesta sexta-feira à tarde que a diretoria do Vasco oficializou o desligamento. Além do treinador, saíram seu auxiliar, o chileno Maldonado, e o preparador físico Gustavo Araújo.

“O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias”, oficializou o desligamento o Vasco. Sem um substituto na mira, e com medo de investir em nome sem peso, o clube anunciou que William Batista assume de maneira interina.

“Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina”, divulgou o Vasco.

Abel Braga vai ajudá-lo com sua experiência, mas também não goza de prestígio entre os torcedores e é um dos alvos da revolta dos vascaínos por causa das contratações e pela campanha ruim no Brasileirão. Com somente seis pontos, o time ocupa a penúltima colocação, na frente somente do Coritiba. O diretor executivo Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello são outros nomes alvos dos protestos – São Januário foi apedrejado após derrota para o Goiás.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape