ads-geral-topo
Economia

Caixa confirma participação no programa de renegociação de dívidas

Os demais "bancões" já confirmaram a participação no programa

Por Estadão

1 min de leitura

em 30 de jun de 2023, às 08h45

Foto: Divulgação

A Caixa confirmou a participação no programa governamental de renegociação de dívidas Desenrola. O programa foi lançado no início deste mês e, na quarta-feira (28), o Ministério da Fazenda publicou uma portaria com os requisitos, condições e procedimentos para adesão e operacionalização do programa. Os demais “bancões” já confirmaram a participação no programa.

“A CAIXA confirma sua participação no programa Desenrola, que será determinante para regularizar as finanças de milhões de brasileiros, reduzindo a inadimplência e facilitando a concessão de descontos em dívidas”, disse o banco em nota.

Segundo a Caixa, a portaria normativa estabeleceu diversas condições do programa e que demais requisitos necessários à implementação do Desenrola Brasil serão objeto de nova regulamentação pelo Ministério da Fazenda.

O banco ainda destacou que participa ativamente de reuniões conjuntas com Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Fazenda, com o objetivo de contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico da instituição.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape