ads-geral-topo
Variedades

Gil revela já ter se relacionado com outros homens

"Já tive proximidade com a sexualidade", disse

Por Estadão

3 mins de leitura

em 02 de jun de 2023, às 16h23

Foto: Reprodução

Gilberto Gil revelou em entrevista à revista Veja que em algum momento da sua vida já se sentiu atraído por algum homem. O cantor de 80 anos disse que não se compara com a atração que tem pelas mulheres. “Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, comentou.

Ao ser questionado se relacionou com homens, Gil afirmou que sim e que isso não afetou seu modo de ver o assunto na sua vida. “Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, completou.

Ao lado de Flora Gil desde 1988, o artista comentou que nunca cogitou ter um relacionamento aberto com sua parceira. “Flora e eu somos abertos ao mundo, mas nunca especulamos nada na direção do sexo livre. Nosso convívio tem uma enorme benignidade. Há uma delicadeza no trato e, para todo mal que surge, a Flora é o próprio remédio”, disse.

O artista comentou também que as especulações de um possível caso amoroso entre ele e seu amigo de longa data, Caetano Veloso, nunca o incomodaram.

“Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis ‘desembocares’ de sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”, revelou.

Bissexualidade e consumo de drogas

Na conversa, o cantor brasileiro disse acreditar que todos os seres humanos são bissexuais. “Porque somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”, comentou.

Já sobre a experiência com drogas ilícitas, Gilberto Gil disse que teve contato durante o período de exílio em Londres, no início da década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil 1964-1985.

“Nunca gostei de cocaína. Durante o exílio em Londres, no pós-tropicalismo, tomei ácidos. Experimentei tudo que uma viagem lisérgica propicia – o surreal, o surrealismo e o cubismo. Esses experimentos me interessavam na época e se refletiam na atitude musical. Também era um elemento que ajudava na adaptação à vida fora e à atmosfera londrina. Caetano sempre foi Caretano, nunca se interessou por essas viagens. Já Rita Lee era parecida comigo, apreciava essas experiências”, disse.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape