Pets

Grupo de Cachoeiro promove o 1ºAurraiá na sexta (16)

Cachoeiro Pet Friendly já conta com mais de 120 membros, todos movidos pelo amor aos animais de estimação

Helena Valadão Helena Valadão

Cachorro posa em frente a mesa de aniversário
Foto: Divulgação

Criado em 2019, o Cachoeiro Pet Friendly é um grupo de amigos que se unem para trocar ideas, experiências e muito amor pelos animais de estimação. Conta com 129 membros, a maioria tutores de cachorros, estão sempre mostrando a rotina de seus “filhos” e “filhas” bem como ajudando uns aos outros em tudo que é preciso.

“Sempre estamos a postos. Como aconteceu no dia que a Rara fugiu. Foi só a Andrea colocar no grupo que em menos de cinco minutos, tinha cinco carros rodando a cidade atrás dela”, disse Breno Moreira, um dos fundadores do grupo. Felizmente, a Rara, que é da raça Border Collie, foi encontrada na mesma noite.

Além disso, o grupo promove eventos, tanto para os pets quanto para os tutores. O primeiro foi o “Aumigo X”, que reuniu um grupo menor de participantes, mas todos foram presenteados, inclusive os peludos. Já este ano, o grupo promoveu o 1º Blocão que reuniu mais de 200 cães. Teve até desfile de fantasias e premiação para o mais estiloso. A disputa foi acirrada pois foram 43 cachorros na passarela. Além disso, participa de cãominhadas e sempre que encontra um local bacana petfriendly (ou seja, que aceita animais) divide a experiência com os demais. Tudo isso sem contar nos aniversários dos aumiguinhos, que são uma atração à parte. “Vira e mexe tem um cachorro que faz aniversário, a gente promove uma festinha para celebrar e fica bem bacana também”, conta Breno

Agora, o grupo se prepara para o seu 1ºAurraiá, que vai acontecer na Praça de Fátima, onde os aumiguinhos se reúnem semanalmente para correr e gastar energia. Vai ser nesta sexta-feira (16), a partir das 20h.  Quem quiser participar, será bem-vindo. Bastar trazer seu animal de estimação e algo para compartilhar com os tutores.

Resgates

Não só de eventos vive o grupoCachoeiro Pet Friendly. Tem também a parte social. “A gente sempre procura ajudar uns aos outros, principalmente quando encontramos cachorros abandonados, tentamos achar um novo lar. Ou quando alguém realiza um resgate de algum animalzinho machucado, a gente se une para ajudar no tratamento. Não podemos descuidar dessa causa pois são seres indefesos e que não querem nada em troca. Só amor mesmo”, finaliza.  

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Helena Valadão
Helena Valadão

Formada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro, em 2006, é pós-graduada em Comunicação Pública pela Gama Filho e em marketing digital e comunicação online pela Cândido Mendes. Já atuou em redações em Cachoeiro de Itapemirim e na assessoria de imprensa do HIFA, assistência de comunicação do HECI e também como prestadora de serviços de comunicação para o Procon de Cachoeiro.