ads-geral-topo
Internacional

Homem esfaqueia 4 crianças e um adulto em parque infantil

O suspeito, de 30 anos, foi detido pela polícia

Por Estadão

1 min de leitura

em 08 de jun de 2023, às 10h40

Foto: Reprodução | Site Renascença

Um agressor feriu a facadas várias crianças e pelo menos um adulto, deixando alguns com ferimentos fatais, na cidade Annecy, nos Alpes franceses, nesta quinta-feira (8).

O presidente do país, Emmanuel Macron, disse que diversas das vítimas estão entre a vida e a morte, descrevendo o ataque como de “covardia absurda”. “A nação está em choque”, disse por meio do Twitter.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, afirmou que a polícia deteve o agressor, um homem de 30 anos. Testemunhas disseram que algumas das crianças pareciam muito novas, entre 3 ou 4 anos. De acordo com o deputado Antoine Armand, as crianças foram atacadas em um parquinho, próximo a uma escola primária.

A polícia e um funcionário do Ministério do Interior, sob condição de anonimato, disseram que quatro crianças estavam entre os feridos, duas com ferimentos leves e outras duas sob risco de vida. O adulto também sofreu ferimentos graves. Ambas as fontes afirmaram que o número de feridos pode evoluir porque os detalhes completos ainda não estão claros.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape