ads-geral-topo
Nacional

Morre Astrud Gilberto, a voz de ‘Garota de Ipanema’ em inglês

A notícia foi compartilhada pela filha, Adriana Magalhães Hoineff, por meio de uma publicação no Facebook feita pela neta, Sofia Gilberto

Por Estadão

1 min de leitura

em 06 de jun de 2023, às 08h42

Foto: Reprodução

Astrud Evangelina Weinert, mais conhecida como Astrud Gilberto, morreu aos 83 anos, na noite desta segunda-feira (5). Em 1965, a cantora brasileira se tornou a primeira mulher a ganhar o Grammy de Música de Ano por Garota de Ipanema, com Stan Getz, na versão em inglês.

A notícia foi compartilhada pela filha, Adriana Magalhães Hoineff, por meio de uma publicação no Facebook feita pela neta, Sofia Gilberto. A causa da morte não foi divulgada.

“Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela e hoje está ao lado do meu avô João Gilberto.

Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor. Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de Garota de Ipanema e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa”, diz o texto.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape