ads-geral-topo
Nacional

Polícia pede a prisão de dois suspeitos da morte do ator Jeff Machado

Ainda não há decisão, pois o caso está aguardando a manifestação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ)

Por Estadão

em 02 de jun de 2023, às 08h41

4 mins de leitura

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) pediu nesta semana a prisão de dois suspeitos por envolvimento na morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, cujo corpo foi localizado no dia 22 de maio, enterrado em um baú coberto por concreto a dois metros de profundidade, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, de acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com base em informações divulgadas nesta quinta-feira (1º), o processo em que constam como acusados Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foi distribuído para a 1ª Vara Criminal da Capital, mas se encontra em fase de inquérito policial. Nesta fase, as decisões judiciais não ficam disponíveis para acesso público. Ainda não há decisão, pois o caso está aguardando a manifestação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Conforme matéria veiculada no último domingo (28), pelo programa Fantástico, da Rede Globo, Rodrigues, um dos suspeitos do crime e citado como amigo da vítima, teria sublocado a casa em que o corpo do ator foi encontrado um mês antes do seu desaparecimento.

Segundo a reportagem, ele trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Uma das linhas de investigação aponta que Machado teria sido enganado e dado dinheiro a Rodrigues com a promessa de entrar em uma novela da emissora.

A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos para comentários sobre o caso.

Entenda o caso Jeff Machado

O corpo do ator foi encontrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 22 de maio, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, enterrado em um baú coberto por concreto a dois metros de profundidade. Ele estava desaparecido desde 17 de janeiro, quando saiu de uma festa no bairro.

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros descobriram no início de maio que Jeff estava morto, após terem conseguido a quebra do sigilo telefônico de um suspeito no caso. O corpo do ator foi finalmente encontrado, em estado avançado de decomposição, com os braços amarrados acima da cabeça e ferimentos no pescoço.

O baú onde o corpo dele estava guardado é similar a outros modelos encontrados na casa do ator, em Vargem Grande. Machado estava no ar na novela Reis, da Record. Familiares notaram seu desaparecimento após o ator supostamente ter abandonado oito cães da raça setter.

A ONG Indefesos recebeu o pedido de resgate de um cão de raça abandonado no bairro Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do dia 31 de janeiro deste ano. Logo mais, a entidade soube que eram dois cães da mesma raça, que estavam abandonados, em locais próximos.

Diante de um possível despejo de cães de uma raça restrita no Brasil, uma criadora de cães da raça setter entrou em contato com a entidade e solicitou informações do chip dos animais para averiguar quem seria o tutor dos animais, o que foi feito imediatamente, sendo constatado que Machado era o tutor dos cães setter resgatados pela entidade. Começaram, então, a procura também pelo ator para que fosse responsabilizado pelo abandono dos seus cães. Mais tarde, em contato com uma pessoa que se passou por Machado, a ONG teve a informação que ele tinha oito cães, dos quais cinco foram resgatados e estão bem, dois morreram e um ainda não foi localizado.

Nas redes sociais, Machado se apresentava como ator, modelo, produtor jornalista, assessor de imprensa e pai de cães. Ele tinha oito, todos da raça setter e chamados com nomes de artistas: “Meus filhos Tim Maia, Nando Reis, Elis Regina, Cazuza, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Rita Lee e Caetano Veloso”, escreveu em uma publicação no Instagram em 1º de janeiro deste ano, quando desejou “Feliz 2023!” aos seus 10,9 mil seguidores.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape