ads-geral-topo
Esportes

Soteldo: jogador é convocado pela Venezuela para disputar amistosos

A seleção sul-americana tem compromissos marcados nos Estados Unidos, onde enfrenta Honduras e Guatemala

Por Estadão

2 mins de leitura

em 02 de jun de 2023, às 16h53

Divulgação/Reprodução

O atacante Yeferson Soteldo, do Santos, foi convocado nesta quarta-feira (31), pelo técnico argentino Fernando Batista para disputar dois amistosos com a Venezuela na Data Fifa deste mês. A seleção sul-americana tem compromissos marcados nos Estados Unidos, onde enfrenta Honduras e Guatemala, nos dias 15 e 18, respectivamente.

A ausência no CT Rei Pelé para defender sua nação, não deve tornar o jogador desfalque para o time comandado por Odair Hellmann, já que haverá uma breve pausa no calendário do futebol nacional. Depois de enfrentar o Coritiba, no dia 10 de junho, pela décima rodada do Brasileirão, o Santos só volta a jogar no dia 21, em clássico com o Corinthians.

Soteldo tem sido um dos principais assuntos no clube do litoral paulista ao longo dos últimos dias, já que sua permanência é incerta. Ele está emprestado ao Santos pelo Tigres, do México, apenas até julho deste ano, por isso a diretoria santista tem se movimentado para tentar comprar os direitos econômicos do jogador. A ideia inicial era aumentar o tempo de empréstimo, mas os mexicanos só aceitam a transferência em definitivo.

Embora tenha desfalcado o Santos em alguns períodos neste ano, por causa de lesões, e não viva seu melhor momento, o atacante venezuelano é um dos nomes mais importantes do elenco. Desde que se recuperou da última lesão, na coxa esquerda, reassumiu a titularidade no ataque.

No duelo com o Internacional, marcado para as 21 horas deste sábado (3), na Vila Belmiro, Soteldo segue como titular, mas Odair deve fazer mudanças após a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil, com o volante Alison no lugar de Rodrigo Fernández e o lateral-direito Nathan na vaga do lateral-esquerdo Lucas Pires. Com isso, o versátil Gabriel Inocêncio, que vinha fazendo a lateral direita, irá para a esquerda.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape