Política Nacional

TSE começa julgamento de ação que pode tornar Bolsonaro inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na manhã desta quinta-feira, 22, o julgamento da ação que pode declarar a perda dos direitos políticos do ex-presidente

Estadão Conteúdo Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro após prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre os ataques do dia 8 de janeiro em Brasília.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na manhã desta quinta-feira, 22, o julgamento da ação que pode declarar a perda dos direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixá-lo inelegível por oito anos. A análise começa com a leitura do relatório pelo corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves.

Depois, os advogados de defesa e acusação apresentarão sustentações orais de 15 minutos cada. Como mostrou o Estadão/Broadcast, a tendência na Corte é que a maioria dos ministros vote pela condenação de Bolsonaro. A análise do processo deve ocupar mais de uma sessão e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, já reservou as sessões da semana que vem (dias 27 e 29) para a conclusão do julgamento, se for necessário.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.