ads-geral-topo
Internacional

VÍDEO | Biden tropeça e cai durante cerimônia da Força Aérea no Colorado

Biden, de 80 anos, apertava a mão de um dos formados, quando tropeçou e caiu

Por Estadão

1 min de leitura

em 01 de jun de 2023, às 17h33

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu durante uma cerimônia de formatura na Academia da Força Aérea americana nesta quinta-feira (1°). Biden, de 80 anos, apertava a mão de um dos formados, quando tropeçou e caiu. Ele foi socorrido e sentado em poucos segundos.

Ao se levantar, o americano apontou para trás e pareceu indicar onde tropeçou. O diretor de comunicações da Casa Branca, Ben LaBolt, disse no Twitter que ele estava bem. “Havia um saco de areia no palco enquanto ele cumprimentava”, explicou. A cerimônia acontecia no Estado de Colorado.

Biden concorre à reeleição em 2024, quando terá 82 anos. Caso vença, ele terminará o segundo mandato com 86 anos. A questão desperta preocupação entre os americanos e partidários do Partido Democrata. Os médicos o declararam saudável e apto para o serviço após um exame físico em fevereiro.

O principal adversário de Biden, o ex-presidente Donald Trump, completa 77 anos este mês, e a idade também preocupa seus eleitores.

No ano passado, o democrata caiu da sua bicicleta quando parou para falar com alguns apoiadores nas ruas de Rehoboth Beach, em Delaware, e não sofreu ferimentos.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape