Esportes

Após gol, Breno Lopes vê Palmeiras 'retomando confiança' na temporada

O atacante, que está marcado na história do Palmeiras pelo gol do bicampeonato da Libertadores, sabe que precisa trabalhar forte para ter mais oportunidades com Abel Ferreira.

Estadão Conteúdo Estadão Conteúdo

Jogador do Palmeiras, Breno Lopes
Foto: Divulgação/Palmeiras

A vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no sábado, foi importante para retomar a confiança do Palmeiras para o restante da temporada. Em um momento de turbulência, eram cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mais a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, o elenco de Abel Ferreira aproveitou para celebrar o resultado no Allianz Parque, voltando para o G-4 ao final da 16ª rodada, e espantar a má fase antes do jogo decisivo com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Foi importante ter voltado a vencer no Brasileiro. É uma competição em que temos sempre de fazer valer o mando de campo. E a gente precisava desta vitória para retomar a confiança porque a gente vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não vinham aparecendo. A gente estava se cobrando bastante para voltarmos a vencer. Fiquei muito feliz também pelo gol, meu objetivo é sempre ajudar a equipe. A gente que joga na frente está sempre buscando o gol, então fiquei muito feliz”, disse Breno Lopes, autor do terceiro gol contra o Fortaleza.

O atacante, que está marcado na história do Palmeiras pelo gol do bicampeonato da Libertadores, sabe que precisa trabalhar forte para ter mais oportunidades com Abel Ferreira: “O nosso grupo é muito competitivo, então cada oportunidade a gente tem que pegar como se fosse a última. Vou continuar neste caminho, continuar trabalhando forte para, quando o professor precisar, entrar e corresponder à altura”. Com quatro gols em 2023, Breno é o quinto jogador com mais partidas no ano: 36 jogos disputados.

Mesmo na zona de rebaixamento, o América-MG vem de um empate com o Flamengo no Maracanã por 1 a 1. Por isso, Breno Lopes pregou respeito ao próximo adversário. “A gente vai respeitar muito o América-MG. Eles vêm fazendo grandes jogos e sabemos que, independentemente da situação em que estão, vão jogar o jogo da vida contra a gente. Então vamos trabalhar bastante nesta semana cheia para ajustarmos o que temos para ajustar e chegar ao fim de semana para buscar mais uma vitória”, finalizou o jogador.

Com 28 pontos, o Palmeiras subiu para a 4ª posição do Brasileirão, colado com o Flamengo, mas com uma vitória a menos. O Grêmio, vice-líder, tem 29, enquanto o líder Botafogo despontou na frente e já soma 40 pontos.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.