Diego Godín anuncia aposentadoria e recebe homenagens de ex-clubes
Com quase dez anos dedicados ao Atlético de Madrid, da Espanha, e com passagem pelo Atlético-MG

O zagueiro Diego Godín é mais um veterano a anunciar a aposentadoria. Em vídeo, o uruguaio anunciou nesta segunda-feira seu adeus aos gramados aos 37 anos. Com quase dez anos dedicados ao Atlético de Madrid, da Espanha, e com passagem pelo Atlético-MG, ele estava no Velez Sarsfield e disputou seu último jogo no domingo, na rodada final do Campeonato Argentino.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Obrigado, futebol. Hoje termina uma etapa da minha vida, uma etapa que foi a minha vida. Hoje é hora de dizer adeus como jogador profissional”, disse o jogador, ex-capitão da seleção uruguaia. “Meu maior prêmio em todos esses anos foi receber o respeito e o carinho de todas as pessoas com as quais cruzei em meu caminho.”
O emotivo vídeo traz imagens da carreira do jogador, que surgiu nas categorias de base do Cerro. Seu ápice foi no Atlético de Madrid. “me sinto orgulhoso porque sempre deu o meu melhor dentro e fora do campo. Nunca deixei faltar esforço e sacrifício por meus objetivos. Me entreguei de corpo e alma em toadas as equipes que estive e na seleção”, enfatizou. “E não há orgulho maior que defender o seu país.”
O jogador afirmou que o futebol o deu mais que previa, agradeceu os clubes pelos quais passou, à família, e pelas pessoas que sempre procuraram ensiná-lo algo a mais. Seus ex-clubes fizeram questão de homenageá-lo nesta despedida.
“Diego Roberto Godín Leal anunciou o fim da carreira futebolística aos 37 anos. O zagueiro uruguaio fez parte do nosso clube entre 2010 e 2019, período em que disputou 389 partidas oficiais, segundo estrangeiro que mais vestiu nossa camisa, marcou 27 gols e conquistou oito títulos. Desde o dia da estreia oficial, jogo em que já conquistou o primeiro troféu como jogador do Atlético: a Supertaça Europeia de 2010.
‘El Faraó’ sempre se mostrou um defesa muito seguro e difícil de ultrapassar, extremamente poderoso no jogo aéreo”, afirmou o Atlético. “Não é à toa que ficará para sempre lembrado a cabeçada que em 2014 nos deu o título de Camp Nou, embora o legado do zagueiro charrúa vá muito além.”
O Atlético-MG também prestou homenagem. “Com passagem pelo Atlético e grandes clubes do futebol europeu, Diego Godín anunciou sua aposentadoria! O atleta, capitão da seleção uruguaia, ficou marcado por sua liderança e entrega por onde passou! Desejamos sucesso em sua nova etapa, Diego Godín”.
Estadão Conteúdo