ads-geral-topo
Esportes

Empresário de Esquiva prepara ação contra juiz da luta pelo título

O motivo da reclamação foi a atitude de Dupas, que no sétimo assalto abriu contagem para Esquiva depois que o brasileiro foi atingido na linha de cintura

Por Estadão

1 min de leitura

em 03 de jul de 2023, às 09h09

Foto: Divulgação

Sergio Batarelli, empresário de Esquiva Falcão, prepara ação contra o juiz francês Vincent Dupas, da luta pelo título mundial, no sábado (1°), e pensa em revanche contra o alemão Vincenzo Gualtieri. “Vamos falar com a Top Rank”, disse Batarelli, que desembarcou no Brasil, neste domingo à noite.

O motivo da reclamação foi a atitude de Dupas, que no sétimo assalto abriu contagem para Esquiva depois que o brasileiro foi atingido na linha de cintura. A ação do juiz só foi anulada após autoridades próximas ao ringue chamarem atenção para o erro.

Batarelli teve sucesso em 2021 em uma situação semelhante envolvendo o também brasileiro Robson Conceição na luta com o mexicano Oscar Valdez. Na oportunidade, Robson se sentiu prejudicado pela arbitragem, ao perder por pontos.

Esquiva perdeu para Gualtieri por pontos em decisão unânime dos jurados. Nesta semana, o lutador nacional vai ficar na Califórnia, nos Estados Unidos, e retorna ao Brasil no dia 8.

Outra questão na carreira de Esquiva é a renovação de contrato com a Top Rank, empresa com a qual tem parceria há uma década.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape