Variedades

Fafá de Belém diz que funk é machista e proibiu neta de dançar músicas

Fafá de Belém critica letras machistas no funk atual

Fafá de Belém
A cantora Fafá de Belém durante sessão solene para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil.

A cantora Fafá de Belém diz que vê letras machistas no funk da atualidade e que, certa vez, já proibiu a neta de dançar músicas do gênero. A declaração foi feita em entrevista ao Venus Podcast e a artista pontuou que tem consciência de que a fala pode ser considerada “polêmica”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Fafá apontou que muitas letras do funk tratam “a mulher como objeto”. “Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria. A mulher é tratada como objeto ou não tem aceitação”, comentou.

A cantora disse que os termos das músicas são “chulos” e que menores de idade reproduzem coreografias do gênero sem saber o significado, o que contribui para o abuso. “Um dia desses, minha neta estava dançando. Eu disse: Isso não é legal. Você tem sete anos, Laura idade à época”, relatou.

Ela expressou preocupação com a interpretação da coreografia. “Você não sabe quais sinais você está mandando com o seu corpo. Tem gente muito ruim no mundo. Um maluco é capaz de captar de forma errada, e você vai sofrer muito”, disse Fafá sobre o que teria pontuado à neta na ocasião.

A cantora afirmou que a sociedade precisa ter cuidado com a “comunicação e exposição”. “São muitas frases feitas sem conteúdo nenhum”, finalizou.

Estadão Conteúdo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.

Assuntos:

Famosos