ads-geral-topo
Cidades

Juventude de Axé de Cachoeiro promove evento de visibilidade da mulher negra

O evento aconteceu no Centro Ilê Axé Elemento, no Bairro Novo Parque, em Cachoeiro

Por Helena Valadão

2 mins de leitura

em 29 de jul de 2023, às 12h21

Foto: Mayara de Paula

A juventude Axê de Cachoeiro, realizou, na manhã desta sábado (30) um evento com o objetivo de promover a visibilidade da mulher negra e mostrar a sua importância dentro da sociedade.

O encontro se deu no Centro Ilé Asé Opò Elemeso, no bairro Novo Parque, em Cachoeiro e contou com a participação de diversas autoridades políticas e mulheres que puderam dividir suas experiencias de vida, numa roda de conversa. Na oportunidade, membros do Centro cobraram melhorias de chefes de pastas municipais presentes, no que diz respeito às políticas públicas e inclusão das mulheres negras em atividades, faculdades, cursos e locais de trabalho.

O enfrentamento ao preconceito também foi debatido pelos presentes que puderam trocar ideias e experiências uns com os outros.

Para Edineia Conceição, gerente da promoção da igualdade racial em Cachoeiro, o preconceito precisa ser combatido todos os dias e em qualquer lugar. “Pessoas de pele branca podem e devem se juntar a causa. Piadas não são toleráveis, ambientes que promovem o ódio e a violência contra a mulher, devem ser denunciados.”, alerta.

O vereador Diogo Lube destaca a importância deste evento para o município e também para o Brasil. “Esse encontro faz para Cachoeiro o despertar de vozes que nem sempre tem vez” disse. Ele, que é autor da hoje Lei contra o racismo institucional e estrutural em nossa cidade, acredita que desta forma, essas lutas vão ganhando cada vez mais espaço não somente na sociedade, mas também dentro do legislativo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape