ads-geral-topo
Nacional

PC apreende carros de luxo sob suspeita de lavagem de dinheiro

Os policiais estiveram em três residências, duas delas dos proprietários das lojas, localizadas nos bairros Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Macedopolis, na região leste da cidade.

Por Estadão

2 mins de leitura

em 28 de jul de 2023, às 14h30

Foto: Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 50 veículos de luxo na última quinta-feira (27), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Os veículos foram encaminhados para o 30º Distrito Policial (Tatuapé), na zona leste de São Paulo, onde o caso foi apresentado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Conforme a SSP, os policiais estiveram em três residências, duas delas dos proprietários das lojas, localizadas nos bairros Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Macedopolis, na região leste da cidade.

“Em dois endereços foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibres 9 mm (Springfield e Glock) devidamente registradas no Exército como CAC, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos diversos e munições calibre 9 mm”, disse em nota.

No local, também foram encontrados uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam em desacordo com a regulamentação, de acordo com a secretaria.

Ainda conforme informações do 30º DP, na manhã desta sexta-feira (28), já não havia nenhum carro no local. O caso segue sob segredo de justiça.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape