ads-geral-topo
Nacional

Seguradora que faturou R$650 milhões de forma ilegal é alvo da PF

Apura-se que o empresário ainda tenha um esquema de lavagem de dinheiro

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de jul de 2023, às 16h23

Foto: Divulgação l PF

Uma empresa suspeita de agir clandestinamente no ramo de seguros foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda (3), em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, a associação de proteção veicular ilegal teria faturado mais de R$650 milhões com o esquema fraudulento. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital mineira. 

De acordo com a PF, as investigações indicavam que o dono da associação de seguro ilegal usava de “laranjas”, para administrar o negócio. Apura-se que o empresário ainda tenha um esquema de lavagem de dinheiro para garantir os valores pagos pelos “associados” caíssem em sua conta e com o faturamento, o homem mantinha uma vida de alto luxo, com imóveis, carros e até viagens internacionais, morando inclusive em Miami. 

De acordo com a PF, todas as empresas que prestavam serviço para a organização pertenciam a pessoas ligadas ao empresário dono da associação, exemplo de uma empresa de teleatendimento 24 horas e diversas outras.

O empresário foi indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, crime contra as relações de consumo e, ainda, por fazer funcionar uma instituição financeira sem autorização do estado. As penas acumuladas ultrapassam vinte anos de prisão. O inquérito agora segue para o Ministério Público Federal (MPF), para oferta de denúncia junto à Justiça Federal em Belo Horizonte.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape