Em La Paz, Athletico-PR perde por 3 a 1 do Bolívar e se complica na Libertadores
Erick marcou para os brasileiros, enquanto Ronnie Fernández, duas vezes, e Diego Bejarano balançaram as redes a favor dos bolivianos

A estreia do Athletico-PR nas oitavas de final da Copa Libertadores foi com derrota. Jogando fora de casa, o time paranaense saiu na frente, mas foi superado pelo Bolívar por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Erick marcou para os brasileiros, enquanto Ronnie Fernández, duas vezes, e Diego Bejarano balançaram as redes a favor dos bolivianos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO resultado deixou a classificação mais perto do time boliviano para as quartas de final da competição continental. Para avançar no tempo normal, o Athletico-PR terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, enquanto o Bolívar joga por um empate ou até por uma derrota com diferença mínima. Em caso de triunfo do time rubro-negro por dois de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h, na Ligga Arena.
Impondo forte ritmo, o Athletico-PR começou o jogo indo para cima. Logo aos oito minutos, Erick aproveitou cruzamento de Vítor Roque e deslocou o goleiro Lamp da jogada, abrindo o marcador para o Furacão. Pouco tempo depois, Vitor Roque teve oportunidade de ampliar, mas acabou errando o domínio dentro da pequena área.
A vantagem brasileira não durou muito. Aos 13 minutos, Ronnie Fernández aproveitou falha de Kaique Rocha, driblou o zagueiro e não deu poder de reação para Bento, deixando tudo igual. Aproveitando a força da torcida, o Bolívar cresceu no jogo e conseguiu a virada. Ronnie achou Bejarano bem posicionado na direita e ele acertou belo chute cruzado para balançar as redes.
Se no primeiro tempo o Bolívar já tinha sido melhor, a tônica não mudou na etapa complementar. Martelando a defesa adversária, o time da casa criou oportunidades interceptadas pelo goleiro Bento. Aos 30 minutos, José Sagredo tabelou com Chico e lançou para Ronnie acertar cabeçada no ângulo. O terceiro dos bolivianos fechou o placar em La Paz.
Sem conseguir sair de trás, o Athletico-PR parou na forte marcação imposta pelo Bolívar. Durante todo o segundo tempo, o Furacão conseguiu chegar com perigo em apenas uma oportunidade. Canobbio arriscou a finalização e Lampe defendeu dando rebote. Na sobra, Pablo não conseguiu aproveitar.
Antes de enfrentar o Bolívar novamente, o Athletico-PR visita o Santos no sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Boliviano, o Bolívar recebe o Blooming, na sexta-feira, às 20 horas, novamente no Hermano Siles.
FICHA TÉCNICA
BOLIVAR-BOL 3 X 1 ATHLETICO-PR
BOLÍVAR – Lampe; Bentaberry, Nicolás Ferreyra, José Sagredo e Bejarano (Villarroel); Vilamíl, Justiniano, Pato Rodríguez (Uzeda) e Francisco da Costa (Algarañaz); Bruno Sávio e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven (Madson), Kaíque Rocha, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vidal (Vitor Bueno); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Thiago Andrade (Cacá). Técnico: Wesley Carvalho.
GOLS – Erick, aos 9 minutos, Ronnie Fernández, aos 13, Diego Bejarano, aos 27 do primeiro tempo. E Ronnie Fernãndez, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (EQU).
CARTÃO AMARELO – Villamil.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726