Esportes

Fluminense joga com um a mais desde o início e só empata com o Athletico-PR

Mesmo com a vantagem por 2 a 0 construída no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, o técnico Fernando Diniz resolveu preservar os titulares

Fluminense
Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense teve um jogador a mais em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo, neste domingo, na Ligga Arena, mas não conseguiu superar o Athletico-PR e teve de se contentar com um empate por 2 a 2, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Assim, perdeu a oportunidade de encerrar mais um final de semana no G-4 e ficou com a quinta colocação, dono de 35 pontos, dois a mais que os athleticanos, ocupantes do sétimo lugar, com 33.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Mesmo com a vantagem por 2 a 0 construída no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, o técnico Fernando Diniz resolveu preservar os titulares para a decisão da vaga nas semifinais, marcada para quinta-feira, no Paraguai. Por isso, mandou ao campo um time completamente reserva, que tinha a missão de encerrar uma série de 10 jogos sem vitória fora de casa – agora, são 11. O último triunfo tricolor como visitante foi no dia 10 de maio, por 2 a 0, diante do Cruzeiro.

Embora tenha articulado algumas jogadas ofensivas interessantes nos primeiros minutos, time alternativo não se entendeu muito bem durante a maior parte do tempo e logo entregou o domínio aos donos do casa. Aos 12 minutos, o placar já era favorável ao Athletico, graças a um bate e rebate na área que terminou com zagueiro Cacá estufando a rede defendida por Pedro Rangel.

O Fluminense viu o caminho para a reação se abrir menos de dez minutos após sofrer o gol, já que o lateral-esquerdo Vinicius Kauê foi expulso. Ele acertou o cotovelo no rosto de Leo Fernández, e inicialmente recebeu cartão amarelo, mas a cor mudou após intervenção da arbitragem de vídeo.

Com o objetivo de aproveitar a vantagem numérica, Diniz trocou Thiago Santos por Alexsander e abandonou a formação inicial de três zagueiros que havia escalado. Viu o time melhorar a produção ofensiva, mas chances foram desperdiçadas por Leo Fernández, Martinelli e Lelê.

A superioridade ofensiva tricolor continuou no segundo tempo, com muita intensidade, empurrando os athleticanos cada vez mais para o campo de defesa, mas o tempo passava e o time não conseguia fazer a bola tocar a rede. A tensão só acabou aos 30 minutos, quando Guga recebe um passe de peito de Yony Gonzáles e bateu consciente para empatar.

A virada saiu perto do final, aos 42, com um gol de cabeça de João Neto, que entrou no decorrer da partida no lugar de David Braz. Toda a euforia do Fluminense que ia voltando a vencer como visitante, foi aplacada pelo fenômeno Vitor Roque, que, assim como João Neto, usou a cabeça para igualar o placar novamente, aos 47. Yony Gonzáles chegou a balançar a rede, aos 50, mas o lance foi anulado por causa de impedimento.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR – Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Vítor Roque (Pablo) e Cuello. Técnico: Weslet Carvalho.

FLUMINENSE – Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Aleksander); Guga (Felipe Andrade), Martinelli, Daniel (Isaac), Lima e Leo Fernández (Giovanni Manson); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Cacá, aos 12 minutos do segundo tempo. Guga, aos 30, João Neto, aos 42, e Vitor Roque, aos 47 minutos do segundo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP)

CARTÕES AMARELOS – Vidal, Canobbio e Vitor Roque (Athletico-PR). Marlon, Lima e Yony Gonzales (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Vinícius Kauê.

RENDA – R$ 767.885.00

PÚBLICO – 23.630

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.