Esportes

Goiás vence América-MG fora de casa, afunda rival e respira na tabela

Com o resultado, o Goiás chegou ao quinto jogo sem derrota e chegou aos 22 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento

Jogadores reunidos antes do jogo
Foto: Assessoria Goiás E.C.

O Goiás se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o América-MG por 1 a 0 neste domingo (13), na Arena Independência, pela 19.ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o time mineiro acabou se afundando ainda mais na lanterna.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com o resultado, o Goiás chegou ao quinto jogo sem derrota e chegou aos 22 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento, em 15º lugar. O América-MG, por sua vez, conheceu o seu décimo tropeço consecutivo e se afundou na lanterna, com dez, em 18 jogos disputados – tem um jogo atrasado. Este foi o primeiro jogo, pelo Brasileirão, sob o comando de Fabián Bustos, que substituiu Vagner Mancini.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O time mineiro rondou a área do Goiás, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. A melhor chance saiu logo aos nove minutos, quando Emmanuel Martínez fez a infiltração, mas foi travado na hora da finalização.

O Goiás ficou esperando o momento certo para contra-golpear o América, e conseguiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de Guilherme, Lucas Halter subiu sozinho e cabeceou para o gol fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, a partida foi ainda mais truncada. Na frente do placar, o Goiás recuou e chamou o América para o seu campo defensivo. Aos 33 minutos, Wellington Paulista chegou a empatar, mas o lance acabou sendo revisado pelo VAR e assinalou impedimento.

O América foi perdendo a cabeça no decorrer da partida. Com isso, o lateral Daniel Borges acabou sendo expulso já nos acréscimos. Com um a mais, o Goiás administrou o resultado e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Fluminense no sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na segunda (21), às 20h, o Goiás recebe o Athletico-PR, no Serrinha, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 1 GOIÁS

AMÉRICA-MG – Matheus Carvichioli; Daniel Borges, Júlio, Éder (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal (Everaldo), Rodriguinho (Wellington Paulista), Alê, Breno (Pedrinho) e Emmanuel Martínez (Matheusinho); Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli (Higor Meritão) e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira (Edu), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista.

GOL – Lucas Halter, aos 33 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Matheus Babi (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Daniel Borges (América-MG).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.