ads-geral-topo
Variedades

Mister M e Cid Moreira dão risada em reencontro no ‘Fantástico’ após 20 anos

Com narração de Cid Moreira, o ilusionista Val Valentino encenava truques impressionantes para, em seguida, revelá-los no ar - o que gerou a fúria de mágicos

Por Estadão

em 21 de ago de 2023, às 11h45

2 mins de leitura

Foto: Reprodução/TV Globo

Mister M não revelava seu rosto ou quem era, mas foi uma das figuras mais marcantes do Fantástico no fim dos anos 1990. Com narração de Cid Moreira, o ilusionista Val Valentino encenava truques impressionantes para, em seguida, revelá-los no ar – o que gerou a fúria de mágicos e levou a Globo a ser proibida de exibir o quadro pela Justiça brasileira.

Neste domingo, 20, o Fantástico, em mais uma reportagem das comemorações aos 50 anos de sua estreia, promoveu um reencontro entre Cid Moreira, hoje com 96 anos, e Leonard Montano, nome de batismo de Val Valentino, o Mister M – que recentemente passou por dificuldades financeiras e tratou um câncer.

“Um bocado de tempo que a gente não se via”, disse Cid. “Sim, tempo demais. Esperei muito por esse dia”, comentou o ilusionista. Um diretor do programa relembrou que a ideia de colocar o locutor para narrar o quadro, inicialmente, foi vista como ridícula, mas diante da boa recepção de Cid e do público, a visão mudou.

Mistério naqueles tempos, o rosto de Mister M foi revelado com ar de notícia bombástica por Gugu Liberato num episódio do Domingo Legal. Posteriormente, Val Valentino fez diversas aparições na mídia mostrando sua verdadeira face, como no programa The Noite.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape