ads-geral-topo
Cidades

Projeto Iúna Tampinhas: reciclagem que vira cadeiras de rodas

O projeto Iúna Tampinhas busca conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais recicláveis e ajudar quem precisa

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de ago de 2023, às 14h18

Foto Ilustrativa

Um projeto idealizado por uma artesã de Iúna está buscando juntar solidariedade e consciência ecológica. O projeto Iúna Tampinhas, segundo sua autora, Fátima Aparecida Amorim, visa justamente conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais recicláveis. E, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa.

Fátima é uma artesã que utiliza diversos tipos de materiais recicláveis para a produção de suas peças. Por isso, destaca que o descarte correto desses materiais tem grande importância para o meio ambiente. Destacando que existem vários tipos de tampas plásticas em garrafas de água, refrigerantes, sucos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e muitas outras que sejam feitas de plástico e outros materiais que podem ser reciclados.

Foto mostra Fátima Amorim na tribuna da Câmara de Iúna, idealizadora do projeto Iúna Tampinhas
Fátima oloca que o projeto precisa de muito apoio público (Foto Ass. Com. Câmara de Iúna).

E além de seu objetivo ecológico, o projeto Iúna Tampinhas também tem a finalidade de arrecadar fundos para uma causa social e de saúde. Como explica Fátima Amorim, as tampinhas que forem arrecadadas serão utilizadas na compra de cadeiras de rodas e de banho que vão ser entregues para famílias carentes. “E são necessários 150 quilos de tampinhas para adquirir uma cadeira de rodas”, exemplifica Fátima Amorim.

Iúna tampinhas apresentado oficialmente

Na última quinta-feira (17), inclusive, Fátima Amorim esteve na Câmara Municipal de Iúna, para apresentar oficialmente o projeto Iúna Tampinhas. O mesmo está sendo divulgado em escolas, igrejas, bares e lanchonetes. “Com isso, acredito que as pessoas vão começar a contribuir”, afirma. “E eu também já tenho muitas amigas e amigos juntando tampinhas”, ressalta.

Fátima também coloca que o projeto Iúna Tampinhas precisa de muito apoio público, como a Prefeitura e a Câmara, para que entre no ritmo e traga resultados positivos, dentro de seus objetivos. “A gente precisa de muito apoio, até mesmo do nosso município, de todas as pessoas que realmente desejam ver o que é lixo se transformar em um bem que vai ser adquirido para pessoas necessitadas”, conclui.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape