ads-geral-topo
Esportes

Santos oficializa acerto com o técnico Diego Aguirre até dezembro de 2024

Diego Aguirre, de 57 anos, começou a temporada de 2023 no comando do Olimpia, do Paraguai

Por Estadão

2 mins de leitura

em 07 de ago de 2023, às 08h39

Foto: Divulgação/Santos

O Santos anunciou no fim da noite de domingo o seu novo treinador. Horas depois de oficializar a saída de Paulo Turra, o time paulista anunciou acerto com o uruguaio Diego Aguirre para ser o treinador da equipe até dezembro de 2024.

“O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe”, anunciou o clube.

Diego Aguirre, de 57 anos, começou a temporada de 2023 no comando do Olimpia, do Paraguai. Apesar de uma excelente participação na Copa Libertadores, se classificando para as oitavas de final como líder de seu grupo, a equipe não conseguiu corresponder no campeonato nacional e o treinador uruguaio foi demitido no último mês.

Aguirre chega para ser o terceiro treinador do Santos no ano. Depois de começar a temporada com Odair Hellmann, o time paulista teve um período de apenas sete partidas com Paulo Turra e agora escolhe o uruguaio como técnico. Vivo apenas no Brasileirão, o time da Vila Belmiro passa por um de seus piores momentos no ano.

Com uma vitória em 12 jogos, o time terminou o domingo na 17ª colocação do campeonato nacional, dentro da zona de rebaixamento. Com 18 pontos em 18 rodadas, o Santos luta para não ser rebaixado pela primeira vez de sua história. A equipe volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, e o jogo pode ser a estreia de Aguirre no comando do time.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape