ads-geral-topo
Oportunidades

Alegre: Qualificar-ES prorroga inscrições para 150 vagas em cursos

Cinco cursos são oferecidos em Alegre e as aulas começam a partir do próximo dia 26

Por Carlos Mobutto

2 mins de leitura

em 04 de set de 2023, às 12h20

A Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (Fafia) será um dos polos do Qualificar-ES. Foto: PMA.

A cidade de Alegre oferece 150 vagas em cinco cursos profissionalizantes, presenciais e gratuitos, pelo Programa Qualificar-ES, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O Qualificar-ES está na terceira oferta de cursos presenciais e são ofertadas 8.260 vagas, em 58 cursos da modalidade em todo o Estado. As inscrições começaram no útlimo dia 22 de agosto e terminariam nesta segunda-feira (4), mas foram prorrogadas até o próximo dia 11.

Em Alegre, as vagas são para os cursos de Atendente de Estabelecimento dos Serviços de Saúde; Cuidador de Pessoas com Deficiência; Auxiliar Administrativo; Assistente de Faturamento e Técnicas de Atendimento e Vendas. Cada um com 30 vagas, distribuídas em três polos. As aulas começam a partir do dia 26 de setembro.

Cadastro

Os interessado devem acessar o site do Programa Qualificar ES , conferir o edital ler e preencher o formulário de cadastro para realizar a inscrição on-line.

A lista de classificados e suplentes será divulgada no dia 19 de setembro.

Matrícula

O período de matrícula será nos dias 21 e 22 de setembro e os candidatos selecionados devem comparecer ao polo onde o curso será realizado com a documentação informada no edital.

Confira as vagas e os Polos do Qualificar-ES em Alegre

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape