ads-geral-topo
Cidades

Mercado da Pedra completou dois meses como novo espaço do Shopping Popular

Local foi adaptado para receber os comerciantes

Por Redação

em 07 de set de 2023, às 07h47

2 mins de leitura

Foto: Patricia Pim / PMCI

No último mês de agosto, o Mercado da Pedra (Quincas Leão), situado na rua Bernardo Horta, completou dois meses como novo espaço de vendas para os comerciantes do antigo Shopping Popular.

A mudança foi realizada em virtude das obras de macrodrenagem em curso no Centro de Cachoeiro, que demandou a desativação da antiga estrutura do shopping na rua Cesar Missi.

O novo local, que foi escolhido pelos trabalhadores dentre outras opções oferecidas pela gestão municipal, foi adaptado para recebê-los, com uma infraestrutura mais nova e segura para o exercício de suas atividades, em uma das vias mais movimentadas da cidade.

Em contrapartida, a presença dos comerciantes do Shopping Popular, que é provisória, diversifica a oferta de produtos no Mercado, contribuindo para atrair um público maior para o espaço, o que beneficia, também, os comerciantes de produtos do campo e alimentos que já estavam instalados no prédio.

Mudança foi conduzida com diálogo

Uma vez constatada a necessidade de remoção da antiga estrutura do Shopping Popular, a Prefeitura de Cachoeiro realizou diversas reuniões com os comerciantes para tratar da mudança de local.

A definição de que espaço cada comerciante ocuparia no prédio foi feita por meio de sorteio, conforme decisão dos próprios vendedores. Além disso, como forma de garantir segurança jurídica aos comerciantes, a Prefeitura lavrou termos de permissão de uso do novo espaço.

Agora, a gestão municipal planeja, junto aos comerciantes, um local definitivo para o comércio informal na área central da cidade.

“Temos nos colocado à disposição dos comerciantes, realizando encontros regulares com seus representantes. O diálogo é permanente, para que possamos tomar as medidas necessárias para o ordenamento da cidade e, ao mesmo tempo, atender às demandas desses trabalhadores”, salienta o secretário municipal Antônio Carlos Valente, que destaca, também, uma recente reunião que contou com a participação do prefeito Victor Coelho e do secretário municipal de Governo, Thiago Bringer, junto a representantes dos comerciantes.

Funcionamento do Mercado da Pedra
De segunda a sexta-feira: das 8h às 18h
Sábado: das 8h às 12h

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape