ads-geral-topo
Cidades

Presidente Kennedy: profissionais criam grupo para combate ao tabagismo

O colegiado é formado por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, educadores físicos e psicólogos

Por Redação

em 27 de set de 2023, às 16h50

2 mins de leitura

Foto: Divulgação | PMPK

A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy promove, nesta quarta-feira (27), uma capacitação online para profissionais da saúde, visando intensificar o combate ao tabagismo e fortalecer o bem-estar da população.

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, educadores físicos e psicólogos se reúnem para formar o Grupo de Combate ao Tabagismo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A palestra virtual, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), abrange diversas áreas que desempenham um papel fundamental no apoio aos pacientes que desejam deixar o hábito de fumar.

A capacitação inclui palestrantes renomados do Instituto Nacional de Cânce (INCA) compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tratamento do tabagismo e estratégias de aconselhamento.

Das 09h às 13h, os profissionais de saúde adquirem ferramentas adicionais para apoiar aqueles que desejam parar de fumar, enquanto continuam a prestar atendimento de qualidade aos pacientes.

A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy está empenhada em promover uma comunidade mais saudável e livre do tabaco, reconhecendo a importância da luta contra o tabagismo como prioridade de saúde pública.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape