ads-geral-topo
Esportes

Cristiano Ronaldo ‘zomba’ de premiação da oitava Bola de Ouro de Messi

Com a oitava, Messi superou Pelé como o atleta que mais vezes foi premiado pela France Football

Por Estadão

em 31 de out de 2023, às 16h52

3 mins de leitura

Foto: Reprodução/Twitter/@ballondor

Há seis anos sem conquistar um prêmio da Bola de Ouro, dado pela revista francesa France Football, Cristiano Ronaldo deve encerrar sua carreira no Al-Nassr, da Arábia Saudita, com cinco títulos de melhor jogador do mundo. Messi, com quem rivalizou no prêmio durante a última década, venceu nesta segunda-feira (30) sua oitava Bola de Ouro, mesmo após se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos – ele é o primeiro atleta que não atua na Europa ou América do Sul a conquistar a premiação, que levou em consideração o período de agosto de 2022 a julho de 2023. Nas redes sociais, o atacante português “zombou” da decisão da comissão de jornalistas selecionados pela revista ao conceder o título ao argentino.

Em postagem do jornal espanhol As, o repórter Tomás Roncero analisava a conquista do camisa 10. “Consumou-se o que sabíamos. Iam dar novamente a Bola de Ouro a Messi. Felicidades, Leo. Felicidades, campeão”. Nos comentários, Cristiano respondeu com uma série de emojis de risada. No Instagram, o comentário de CR7 já conta com mais de 40 mil curtidas em pouco mais de sete horas.

A publicação reacende disputas entre fãs de Messi e Cristiano Ronaldo na última década. Na eleição deste ano, em que o narrador Cléber Machado, do SBT, foi o único brasileiro a votar, Haaland e Kylian Mbappé completaram o top 3. O desempenho do atacante do Manchester City, artilheiro da temporada europeia e destaque na conquista da tríplice coroa do clube (Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra), era o principal candidato a rivalizar com o argentino.

Alguns apontaram que CR7 foi indelicado ao zombar da conquista e da premiação da Bola de Ouro. Com a oitava, Messi superou Pelé como o atleta que mais vezes foi premiado pela France Football. Vale ressaltar que, enquanto esteve nos campos, o camisa 10 do Santos e da seleção brasileira não venceu nenhuma Bola de Ouro, pois apenas jogadores europeus que atuavam no continente tinha direito a concorrer; retroativamente, a revista concedeu sete premiações a Pelé.

Desde 2008, Ronaldo e Messi conquistaram a maioria das premiações da France Football; apenas Modric, em 2018, e Benzema, em 2022, conseguiram “furar” a bolha que os dois atacantes criaram no futebol neste século. A resposta de Cristiano à conquista do argentino acontece mesmo após o português destacar que a rivalidade entre eles já teria se encerrado. “A rivalidade já foi, mas era uma rivalidade boa. Os torcedores gostavam bastante, mas quem gosta do Cristiano não precisa odiar o Messi, ou vice e versa. Somos dois bons, ou muito bons jogadores. Mudamos a história do futebol e continuamos a mudar, somos respeitados por todo mundo, isso é o mais importante”, afirmou, em setembro deste ano.

Veja o comentário de Cristiano Ronaldo:

Foto: Reprodução

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape