Fortaleza vence América-MG, de virada, e entra no G-6 no Brasileirão
Atualmente, o Fortaleza é sexto colocado com 42 pontos e apesar de ter chances de se classificar para a Libertadores caso se sagre campeão da Sul-Americana

Depois de fazer história neste meio de semana, ao se tornar o primeiro time nordestino a chegar na final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza não teve vida fácil, mas também conseguiu manter a boa fase no Brasileirão. Na noite deste domingo (8), em jogo válido pela 26ª rodada, o time cearense saiu atrás, mas venceu o América-MG, de virada, pelo placar de 3 a 2 e entrou no G-6.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAtualmente, o Fortaleza é sexto colocado com 42 pontos e apesar de ter chances de se classificar para a Libertadores caso se sagre campeão da Sul-Americana, o time cearense não quer dar sopa para o azar e quer confirmar sua vaga via Brasileirão. Já o América-MG vive um momento totalmente diferente. Lutando contra o rebaixamento, agora é o lanterna com apenas 18 pontos, duas pontos atrás do Coritiba que venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em Minas Gerais.
O duelo disputado no Castelão foi bastante movimentado desde o início. Tanto que não demorou para o zero sair do placar. Aos 13 minutos, Cazares recebeu dentro da área e chutou forte. Mas, a bola desviou no braço de Brítez antes de ir para fora. Porém, após analisar as imagens na cabine do VAR, o árbitro marcou pênalti. Mastriani foi para a cobrança, deslocou o goleiro João Ricardo e colocou o América-MG em vantagem.
Minutos depois, aos 22, Mastriani marcou mais um. O camisa 17 recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou colocado, no cantinho do goleiro João Paulo que até tentou se esticar na bola, mas viu a bola morrer no fundo da rede. Apesar da desvantagem, o Fortaleza não abaixou a cabeça e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 30, Zé Welison cruzou na área e Lucero chegou testando para o gol.
Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu empatar com Thiago Galhardo, logo aos cinco minutos do segundo tempo, mas o árbitro pegou um impedimento no lance e invalidou o gol. Mas, aos dez minutos, chegou ao objetivo. Galhardo serviu Machuca na área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e deixar tudo igual no placar.
Empolgado pelo gol de empate, o Fortaleza passou a buscar a virada a todo custo. Depois de algumas tentativas, virou com Bruno Pacheco, aos 22 minutos. Ele tabelou com Galhardo e fez um bonito gol. A partir daí, os donos da casa passaram a controlar a vitória, enquanto o América-MG fez de tudo pelo empate. Mas, mesmo assim o duelo terminou com a vitória, de virada, por 3 a 2, dos donos da casa.
Agora, o Brasileirão irá dar uma pausa para mais uma Data Fifa, para jogos das Eliminatórias, e os dois times voltam a campo apenas no dia 18 (quarta-feira), pela 27.ª rodada do Brasileirão. Logo às 20h, América-MG recebe o líder Botafogo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 21h30, o Fortaleza visita o Vasco, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 2 AMÉRICA-MG
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu (Pedro Augusto), Lucero (Silvio Romero) e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
AMÉRICA-MG – Aguerre; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho (Javier Méndez), Emmanuel Martínez, Juninho, Cazares (Welligton Paulista) e Nicolas (Marlon); Mastriani (Adyson) e Everaldo (Breno). Técnico: Fabián Bustos.
GOLS – Mastriani, aos 17 e aos 22, e Lucero, aos 30 minutos do primeiro tempo. Machuca, aos dez e Bruno Pacheco, aos 22 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Britez e Machuca (Fortaleza) e Ricardo Silva (América-MG).
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726