ads-geral-topo
Cidades

Inscrições abertas para cursos on-line de formação cultural

Projeto homenageia a memória de Luz del Fuego, artista cachoeirense conhecida nacionalmente

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de out de 2023, às 15h03

Foto: Márcia Leal/PMCI
Foto: Márcia Leal/PMCI

Estão abertas as inscrições para cursos de formação cultural gratuitos, na modalidade on-line, do Circuito Luz del Fuego de Artes Integradas e Formação Cultural. 

Viabilizado com recursos da Lei Rubem Braga, o projeto faz parte de uma plataforma multilinguagem que visa homenagear a memória de Luz del Fuego, artista cachoeirense nacionalmente conhecida, que faleceu na década de 60, vítima de feminicídio.

As oportunidades oferecidas são destinadas ao público feminino, nos cursos de: Fotografia e Autorretrato; Produção Literária para Jovens Escritores – Produção de E-book e Escrita de Projetos e Produção Cultural para Editais 

No site oficial do projeto, www.luzdelfuego.digital, o público pode realizar a inscrição, que é gratuita, e obter mais informações sobre a distribuição das vagas.

Leia também: Reforma do Teatro Rubem Braga deve durar cerca de 14 meses

Luz del Fuego

Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico de Luz del Fuego, foi uma dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista brasileira nascida em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 21 de fevereiro de 1917.

Bacharel em Ciências e Letras, optou pela vida artística no decorrer da década de 40. Suas performances logo chamaram a atenção de todo o país, tornando-se uma das principais atrações dos populares teatros de revista.

Ao longo de sua carreira, atuou em filmes e peças de teatro, publicou livros e inspirou uma geração de artistas, tornando-se tema de uma canção composta pela cantora Rita Lee. Faleceu no ano de 1967, vítima de feminicídio.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape