ads-geral-topo
Nacional

Juiz tem o carro cercado por criminosos e acaba assassinado a tiros

O juiz estava dentro de seu carro, quando foi cercado pelos criminosos, antes de ser morto a tiros. Não há informações sobre a localização dos bandidos

Por Estadão

2 mins de leitura

em 20 de out de 2023, às 10h26

Foto: Divulgação

Um juiz foi assassinado a tiros em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na noite da última quinta-feira (19), de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Conforme o órgão, trata-se do juiz de direito da 21ª Vara Cível, Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos. As investigações seguem em andamento para o esclarecimento do crime.

“O tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.”

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) disse que foi acionada às 20h30 para um chamado sobre um homicídio na região. O juiz estava dentro de seu carro, quando foi cercado pelos criminosos, antes de ser morto a tiros. Não há informações sobre a localização dos bandidos.

Por sua vez, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) afirmou que está investigando o caso. “A ocorrência ainda está em andamento e mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais.”

Em nota, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, chamou o assassinato de covarde e defendeu a punição dos envolvidos.

“Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”, disse.

Segundo Barroso, o CNJ acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. “Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos.”

Em nota, publicada nas redes sociais, o TJ-PE afirmou que Silva era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, ele atuou como desembargador substituto.

“Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.”, publicou.

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) também se solidarizou com familiares, amigos e a magistratura pernambucana frente ao assassinato do juiz. O órgão também está em contato com autoridades para contribuir com os esclarecimentos sobre o crime.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape