ads-geral-topo
Nacional

Concorda? Salpicão de frango está entre as piores comidas do Brasil

A seleção dos alimentos que mais desagradam o paladar contém entradas, pratos principais e sobremesas

Por Redação

em 21 de nov de 2023, às 16h27

2 mins de leitura

Foto: Reprodução/Internet

A plataforma TasteAtlas, especializada em gastronomia, divulgou um ranking das dez piores comidas do Brasil. O cuscuz paulista lidera o ranking dos pratos mais odiados pelos brasileiros.

Leia também: Maternidade influenciou 64% das mulheres que abriram um negócio no ES

O levantamento foi realizado por meio da votação de mais de 4,9 mil leitores do guia internacional. A seleção dos alimentos que mais desagradam o paladar contém entradas, pratos principais e sobremesas.

Confira quais são as piores comidas brasileiras:

Cuscuz paulista – nota 3,1

  • O prato tem como ingredientes farinha de milho ou fubá, azeitonas, frango desfiado, ovo cozido, milho e ervilhas. De acordo com a TastleAtles o cuscuz paulista tem origem no século 19.

Arroz com pequi – nota 3,1

  • Essa receita é considerada uma das mais tradicionais de Goiás, sendo preparado com pequi, uma fruta popular na região Centro-Oeste.

Tareco – nota 3,2

  • Feito de farinha de trigo, leite, ovo e açúcar, o biscoito é famoso em Pernambuco.

Quibebe – nota 3,4

  • O Quibebe é um prato famoso pela textura espessa, sendo produzido com abóbora, cebola, pimenta, gengibre em pó e leite de coco.

Maria-mole – nota 3,5

  • Sobremesa feita com clara de ovo, coco, açúcar e gelatina. Como o próprio nome já diz, esse doce possui uma consistência mole.

Sequilhos – nota 3,6

  • A plataforma descreve o sequilho como um biscoito típico do café da tarde dos brasileiros. Ele é feito com gemas de ovo, açúcar, amido de milho e manteiga.

Salpicão de frango – nota 3,6

  • Essa receita é descrita como uma variação da salada de frango. Os avaliadores comentam que, no Brasil, as pessoas colocam batata palha como incremento.

Salada de maionese – nota 3,6

  • Famosa nas ceias de Natal e nos churrascos, a receita é feita com legumes – como batata, cenoura, ervilha e milho – e maionese.

Mocotó – nota 3,6

  • Feito com patas de boi (mocotó) e mandioca, o prato pode ser temperado com sal, coentro, pimenta, cebola, salsinha e alho.

Biscoitos casadinhos – nota 3,6

  • Característico doce dos casamentos, o casadinho é preparado com doce de leite ou goiabada.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape