Cuiabá mostra força na Arena Pantanal e bate o Fortaleza pelo Brasileirão
Os gols na Arena Pantanal, em Cuiabá, foram marcados pelos atacantes Deyverson e Isidro Pitta para o time da casa, enquanto os nordestinos diminuíram com Yago Pikachu, já nos acréscimos

O Cuiabá venceu por 2 a 1 o Fortaleza neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols na Arena Pantanal, em Cuiabá, foram marcados pelos atacantes Deyverson e Isidro Pitta para o time da casa, enquanto os nordestinos diminuíram com Yago Pikachu, já nos acréscimos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO time do Mato Grosso vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e completou três jogos sem perder, com 47 pontos, em nono lugar, e já praticamente livre do rebaixamento, que era seu principal objetivo. Sem vencer há seis jogos, o Fortaleza está estacionado nos 43 pontos, na 12ª colocação.
Mas foi o Fortaleza quem começou a partida ditando o ritmo. Logo no primeiro minuto, Pochettino arriscou uma finalização e Walter fez uma boa defesa. Só que aos 5, Deyverson aproveitou bom cruzamento da direita, subiu sozinho e de cabeça colocou o Cuiabá em vantagem.
Na sequência, o time nordestino tentou diversas maneiras de atacar, mas esbarrou na forte marcação do time da casa. Com um bom trabalho defensivo, o Cuiabá conseguiu ser mais efetivo no primeiro tempo e levar um resultado bem justo para o intervalo.
No segundo tempo, o Cuiabá continuou jogando melhor e criando mais oportunidades, enquanto o Fortaleza seguia arriscando finalizações de fora da área e errando. Aos 19 minutos, Pikachu tentou de primeira, mas mandou para longe. Os visitantes conseguiram uma boa jogada aos 24, quando Walter caiu para defender bom cabeceio de Pikachu.
A dificuldade do Cuiabá só foi acabar aos 46 minutos, quando Isidro Pitta finalizou firme no canto de João Ricardo para ampliar a vantagem do time do Centro-Oeste. No apagar das luzes, porém, o Fortaleza diminuiu. Yago Pikachu passou por dois marcadores e chutou forte para fazer o primeiro dos visitantes.
Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá entra em campo no domingo (26), para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, enquanto o Fortaleza recebe o Palmeiras, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 2 X 1 FORTALEZA
CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK (Uendel); Alllyson, Raniele (Filipe augusto) e Denilson; Jonathan Cafu (Fernando Sobral), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Derick Lacerda). Técnico: António Oliveira.
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Pedro Augusto (Calebe), José Welison e Pochetino (Thiago Galhardo; Marinho (Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Vojvoda.
GOLS – Deyverson, aos 5 minutos do primeiro tempo. Isidro Pitta, aos 46, e Yago Pikachu, aos 51 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Deyverson (Cuiabá); João Ricardo e Machuca (Fortaleza).
ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726